quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Governo de cem dias

  Este grande personagem da história nasceu na Córsega. Ainda muito jovem, com somente dez anos de idade, seu pai o enviou para a França para estudar em uma escola militar.
  Apesar de todas os desafios que encontrou por lá, sempre se manteve muito determinado. Seu empenho e determinação o fizeram tenente da artilharia do exército francês aos 19 anos.
  A Revolução Francesa, foi a oportunidade perfeita para Bonaparte alcançar seu objetivo maior. Tornou-se general aos 27 anos, e saiu vitorioso em várias batalhas na Itália e Áustria.
  Sua estratégia era fazer com que seus soldados se considerassem invencíveis. Ele seguiu em embarcação para o Egito, com o objetivo de tirar os britânicos do percurso às Índias.
  Visando atingir e derrotar os ingleses, Bonaparte ordenou um Bloqueio Continental que tinha por objetivo proibir o comércio com a Grã-Bretanha.
  O general francês atacou à Rússia, porém, ao contrário de seus outros confrontos, este foi um completo fracasso. Após sair de Moscou, o povo alemão decidiu lutar para reconquistar sua liberdade. 
  Após ser derrotado, Napoleão foi obrigado a buscar exílio na ilha de Elba, mas não ficou por muito tempo, fugiu retornando à França com seu exército e iniciando seu governo de Cem Dias na França.
  Após ser derrotado novamente pelos ingleses na Batalha de Waterloo é enviado para o exílio na ilha de Santa Helena, local de seu falecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário